FAQ Compradores

 

Sobre nós

O que é a Shafa?

A Shafa é um marketplace de moda feminina que abriga vários vendedores e marcas de todo o Brasil e só funciona online mesmo! A Shafa é um projeto com foco voltado principalmente para os compradores. Nós nos esforçamos para garantir que na Shafa estão apresentados os melhores produtos, marcas com os melhores preços e os compradores receberam a máxima atenção.

O site da Shafa é confiável?

Nós construímos o maior mercado de moda na Europa Oriental e agora criamos o mesmo no Brasil. Você já pode ver como a Shafa prospera nas redes sociais. Temos ótimos resultados em apenas alguns meses após o lançamento. No Brasil os blogueiros e publicações famosas escrevem e gravam os vídeos sobre a Shafa e nosso crescimento.

 

Cadastro

Como me cadastro na Shafa?

Para cadastrar se na Shafa basta entrar no site e clicar o botão Cadastrar-se. O cliente tem duas opções para cadastro: com e-mail e senha ou via Facebook.

Esqueci a minha senha. Como faço?

Para recuperar a sua senha você tem que clicar a frase “Esqueceu sua senha?” na página de entrada, digitar seu e-mail e clicar o botão Recuperar. As próximas instruções estarão no seu e-mail.

Como posso alterar meu e-mail?

Para alterar o seu e-mail você tem que fazer login na Shafa, entrar na página Minhas configurações, digitar novo e-mail e salvar as alterações.

Quero cancelar minha conta. Como posso fazer?

Para excluir sua conta na Shafa, você deve enviar um e-mail para ​hello@shafa.com.br

 

Compras

Como posso fazer uma compra na Shafa?

Para fazer uma compra na Shafa basta entrar na página do produto que você gostou, escolher a cor e o tamanho preferido e clicar no botão “Comprar”. Depois disso precisamos indicar os dados pessoais para entrada, escolher o tipo da entrega e clicar no botão “Ir para pagamento”. Escolher seu meio de pagamento e finalizar a compra com cartão de crédito ou com boleto. Pronto!

Como faço para falar com o vendedor?

Se tiver alguma dúvida em relação ao produto que você gostou, pode perguntar ao vendedor na página do mesmo produto em: "Fazer uma pergunta ao vendedor" e clicar no botão “Enviar”. O vendedor entrará em contato contigo o mais rápido possível.

Fiz um pedido. Como sei se o pedido foi realmente feito?

Para ver os dados do seu pedido você tem que fazer login na Shafa e entrar na página Meus pedidos e ver os detalhes do pedido.

Tenho como fazer alteração no pedido (tamanho, cor, etc)?

Antes de envio do seu produto, você pode fazer uma alteração no pedido. Para isso, o cliente precisa enviar um e-mail para ​hello@shafa.com.br​ falando sobre os detalhes do seu pedido e alteração que quer fazer.

Como faço para comprar mais de um produto?

Nós estamos trabalhando constantemente para melhorar o site. Num futuro próximo, serão adicionadas funções do carrinho na Shafa para comprar até 4 produtos de um vendedor em um clique.

Hoje na Shafa  para comprar mais de um produto, se for do mesmo vendedor, clique em ''Fazer uma pergunta ao vendedor'' na página do produto que escolheu, e peça para ele fazer um ''Kit''. Assim, escolha os produtos do mesmo vendedor que queira comprar!

 

Pagamentos

Quais meios de pagamento tem na Shafa?

Você pode pagar com cartão de crédito ou com boleto.

Posso pagar parcelado no cartão de crédito?

Sim. Na Shafa você pode parcelar a sua compra até 6 vezes.

Tem como parcelar a compra no boleto?

Infelizmente, não parcelamos no boleto.

Fiz uma compra e está cobrando um valor a mais do que o valor do produto. Por que isso acontece?

Na hora de comprar você precisa prestar atenção nas taxas do parcelamento.

Meu pedido foi cancelado. O que aconteceu?

A Shafa trabalha com o meio de pagamento que se chama Wirecard. O meio de pagamento está responsável pela segurança dos pagamentos na Shafa. Cada pagamento será revisado pelo Wirecard. Se o pedido foi cancelado neste caso, o banco realiza uma reserva de valor aguardando a aprovação ou o cancelamento do pedido pelo Wirecard.

Uma vez que a transação é cancelada, o valor é liberado para o cliente em até 7 dias úteis após a data de cancelamento desta transação pelo Wirecard, e por isto oriente o mesmo a aguardar.

Como pedir o reembolso?

O cliente pode pedir o reembolso do seu dinheiro. Para solicitar de reembolso do pagamento você precisa avisar o vendedor na página do mesmo produto em: "Fazer uma pergunta ao vendedor" e enviar um e-mail para ​hello@shafa.com.br. Se um cliente pediu reembolso antes do produto foi enviado por vendedor, a Shafa faz reembolso do dinheiro seguindo o procedimento no sistema durante 20 dias úteis após a data de solicitação do reembolso. Caso cliente pediu depois de envio do produto, a Shafa entra em contato com vendedor para saber se o produto voltou ao vendedor e ele certifica que está tudo ok com o produto.

Como pedir o reembolso do pagamento no boleto?

O cliente precisa enviar um e-mail para ​hello@shafa.com.br​ falando próximos dados:

O valor do pedido:

E-mail:

Nome completo:

CPF:

Banco:

Agência: informar o dígito

Conta corrente/poupança: informar o dígito.

Pedi o reembolso e não chegou até agora o dinheiro. O que fazer?

Assim que é feito uma solicitação de reembolso do pagamento com boleto a Shafa vai solicitar ao cliente os dados que são enviado para o banco confirmar se as informações estão corretas e temos o prazo de até 5 dias úteis para obter este retorno.

O valor da compra é retornado para a operadora de cartão de crédito e esta tem entre 30 e 60 dias (dependendo da data de fechamento da fatura do cliente) para reembolsá-lo em forma de crédito no limite.

 

Entrega

Como sei se o meu pedido já foi enviado?

Caso o pagamento tenha sido feito no cartão, demora cerca de 01 dia útil para aprovação. Se foi feito no boleto, demora cerca de 03 dias úteis. Assim que o pagamento for processado, será enviado ao vendedor e ele irá postar o produto nos prazos que indicou na página da sua mercadoria. Quando for postado, a o cliente receberá o código de rastreio, para acompanhá-lo no site dos Correios.

Quantos dias demora para o pedido chegar?

O prazo de entrega começa a contar a partir da data de envio do seu pedido. Cada vendedor da Shafa tem o seu prazo de entrega. Na Shafa temos vendedores de todo o Brasil! Normalmente, os vendedores informam seus prazos de entrega na página do produto! Cliente tem que levar em conta o prazo para o pedido foi aprovado (1 dia útil) e o prazo dos correios para entregar.

Shafa tem uma loja física? Qual o endereço da loja?

A Shafa é um marketplace de vendas online que abriga vários vendedores/marcas de moda feminina de todo o Brasil! Não temos uma loja física. Assim, caso queira dar uma olhadinha nos nossos produtos, acesse: www.shafa.com.br


Problemas com meu pedido


Por favor, entre em contato com o vendedor enviando uma mensagem na página do produto que escolheu em: ''Fazer uma pergunta ao vendedor'', e explique a situação.

Caso não tenha uma resposta do vendedor você deve que enviar um e-mail para hello@shafa.com.br
 

Trocas e devoluções

Como devolver um produto que comprei na Shafa?

A Shafa garante devolução para compradores de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. A partir do dia em que você recebe o produto, você tem 7 (sete) dias consecutivos para solicitar um reembolso ao vendedor.  Por favor, escreva para o vendedor do produto de quem você comprou, que gostaria de o devolver para descobrir o endereço de entrega dele e concordar com os detalhes de devolução.

Seria possível trocar o produto que comprei na Shafa em vez de realizar a devolução?

Você pode pedir a troca do produto, se antes você já acordou com o vendedor na página do produto que você comprou.

Posso trocar o produto com defeito?

Se você recebeu um produto defeituoso ou produto que não atende às especificações declaradas no site, a partir do dia em que você recebe aquele produto, você tem 7 (sete) dias consecutivos para solicitar um reembolso ao vendedor.  Por favor, escreva para o vendedor do produto de quem você comprou, que gostaria de o devolver para descobrir o endereço de entrega dele e concordar com os detalhes de devolução.

Quem paga o frete no caso de devolução de compra feita na Shafa?

Você não precisa pagar pelo frete de devolução, o retorno será feito por conta do vendedor.

Qual é o prazo para devolução de um produto comprado na Shafa?

A partir do dia em que você recebe o produto, você tem 7 (sete) dias consecutivos para solicitar um reembolso ao vendedor. A partir da liberação do reembolso, você terá 3 (três) dias úteis para enviar o produto, contados a partir da data do consentimento do vendedor.

Como recebo meu reembolso?

A Shafa faz o reembolso do seu dinheiro imediatamente após o vendedor receber o produto de volta e certificar que está tudo ok com o produto. O valor da compra será retornado entre 30 e 60 dias.

Apareceu alguns problemas com a devolução?

Caso não haja acordo e o comprador não consiga retorno do vendedor sobre o problema ou solicitação que deseja resolver, entre em contato com hello@shafa.com.br

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.