Política de Devoluções

A Lei do E-commerce cuida do direito de arrependimento do consumidor, ao dispor que o fornecedor deve informar, nitidamente, os meios pelos quais este dispositivo pode ser exercido.

O direito de arrependimento implica na rescisão contratual sem qualquer ônus para o consumidor, podendo ser exercido pela mesma ferramenta utilizada para a compra, sem prejuízo de outras disponibilizadas pela loja.

Conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o exercício do direito de arrependimento deve ser feito no prazo de sete dias, quando a contratação ocorrer “fora” do estabelecimento comercial.

A partir do dia em que você recebe o produto, você tem 7 (sete) dias consecutivos para solicitar um reembolso ao vendedor. A partir da liberação do reembolso, você terá 3 (três) dias úteis para enviar o produto, contados a partir da data do consentimento do vendedor.
Caso você não faça o envio dentro desse prazo, perde o direito à devolução e do reembolso do valor pago. Por isso, não perca tempo!

As regras são:

  • e necessário que você tenha acordado as condições de devolução de um produto com o vendedor antes que você envie o produto comprado de volta a ele.
  • o produto deve ser devolvido exatamente como foi recebido, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, do manual e todos os seus acessórios;
  • produtos com etiqueta removida, usados, lavados ou danificados por parte do comprador, não tem direito à devolução;
  • embale muito bem o produto para realizar a devolução: a responsabilidade e cuidado com a embalagem de envio do produto é de quem realiza a postagem.

Você deve garantir que:

  • tem o registro da confirmação do vendedor via Mensagens no site da Shafa que ele irá aceitar a devolução;
  • tem um endereço de devolução fornecido pelo vendedor;
  • o prazo estimado no qual o vendedor receberá de volta o produto vendido;
  • e recomendável também que esteja descrito o código de rastreio do item devolvido;
  • tem que juntar a segunda via do Nota Fiscal ou Declaração de conteúdo;
  • um acordo claro que determina qual parte envolvida (comprador ou vendedor) ficará responsável pelo custo de envio do produto devolvido.

A Shafa isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Devoluções.

Nós da Shafa iremos emitir seu reembolso após o comprador recebê-lo e certificar-se que está tudo ok com o produto.

Problemas com devolução:

Caso não haja acordo e o comprador não consiga retorno do vendedor sobre o problema ou solicitação que deseja resolver, entre em contato com hello@shafa.com.br