Saias

Ordenar por:

3 motivos para usar saias durante o ano inteiro

Você busca por uma peça coringa, que compõe looks versáteis e cheios de estilo para todos os gostos e ocasiões, mas acha que as saias são peças temporais e datadas de primavera e verão?

A saia é uma das peças mais usadas na história da humanidade. Inicialmente vestidas por homens, as peças se tornaram essencialmente femininas no século XII, quando eram combinadas com corpetes.

Desde então, as saias se reinventam em texturas e estampas, agradando a todos os biotipos, gostos e estilos e sendo peça básica em qualquer armário.  

Apesar de toda a sua popularidade, para alguns, as saias ainda são peças de temporada. E para acabar com esse mito, a Shafa te apresenta 3 motivos para tirar essa peça coringa do armário em qualquer mês do ano!

Versatilidade

Não importa a ocasião, as saias são peças que cabem perfeitamente em diversos tipos de compromissos.

Se você optou por uma saia social ou uma saia midi para um sóbrio e intenso dia de trabalho, mas vai emendar um encontro bem informal com amigas no final do dia, componha um look com texturas diferentes e acessórios mais despojados. Você pode optar por trocar o salto alto por um tênis cheio de estilo e conforto e apostar em t-shirts para mudar completamente o visual.

Conforto

Para usar e abusar em qualquer estação, a dica é atentar-se aos diferentes tecidos e modelos das saias.

No inverno, invista em saias longas ou com tecidos mais estruturados e quentes, compondo o visual com meias e botas de diferentes canos. Combine com casacos e coletes. Os tênis também continuam em alta!

No verão, os tecidos mais finos e leves, como a saia de seda, com estampas e muitas cores são mais aconselhadas. Aqui, t-shirts básicas, sandálias, sapatilhas ou rasteirinhas completam um look que combina com a época.

As meia estações permitem uma mescla interessante de tendências. Que tal brincar com diferentes estilos usando saia de crochê, saia curta, saia evangélica, saia rodada, saia gode ou uma saia jeans?  Misture texturas e complementos e divirta-se cheia de estilo.

Diversidade

Quer conhecer uma peça que valoriza todos os biotipos? Prazer, saia! Saiba como valorizar o seu corpo com o tipo certo de saia.

Está pensando em criar um visual neutro? Opte por um modelo de saia reta.

Deseja valorizar o quadril: vista saia plissada, saia balonê ou saia godê.

Quer valorizar a cintura e disfarçar o quadril? Escolha a saia tulipa, ou a saia evasê.

Lembre-se de experimentar saias de diferentes modelos e tecidos e invista nas que mais te agradam.  

Encontre as saias da moda, com as cores tendência e estilos arrasadores na Shafa.

Modelos populares

  • Saias sereias