A Lei do E-commerce cuida do direito de arrependimento do consumidor, ao dispor que o fornecedor deve informar, nitidamente, os meios pelos quais este dispositivo pode ser exercido.
O direito de arrependimento implica na rescisão contratual sem qualquer ônus para o consumidor, podendo ser exercido pela mesma ferramenta utilizada para a compra, sem prejuízo de outras disponibilizadas pela loja.
Conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o exercício do direito de arrependimento deve ser feito no prazo de sete dias, quando a contratação ocorrer “fora” do estabelecimento comercial.
A partir do dia em que você recebe o produto, você tem 7 (sete) dias consecutivos para solicitar um reembolso ao vendedor. A partir da liberação do reembolso, você terá 3 (três) dias úteis para enviar o produto, contados a partir da data do consentimento do vendedor.
Caso você não faça o envio dentro desse prazo, perde o direito à devolução e do reembolso do valor pago. Por isso, não perca tempo!
Para solicitar a devolução, favor seguir o passo a passo deste procedimento:
É necessário entrar no nosso site Shafa.com.br e fazer login;
Entrar em ¨Minhas compras¨;
Escolher o pedido que gostaria de devolver;
Entrar em ¨Ver detalhes¨;
Apertar o botão - ¨Devolver¨ (*o botão será disponível no prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento dos produtos);
Escolher um ou mais produtos que gostaria de devolver;
Em seguida, clicar no botão ¨Solicitar a devolução¨.
Depois desse procedimento será enviada a etiqueta reversa para o e-mail do cliente cadastrado no pedido.
É importante imprimir a etiqueta reversa, antes de ir para Agência dos Correios, levando consigo o objeto para postagem, a Nota Fiscal ou Declaração de conteúdo que foi enviado pelo próprio vendedor. ATENÇÃO! A etiqueta reversa tem prazo de postagem de 3 dias corridos a partir do dia de emissão dela.
O produto deve ser devolvido exatamente como foi recebido, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, com manual e todos os seus acessórios;
Produtos com etiqueta removida, usados, lavados ou danificados por parte do comprador, não tem direito à devolução;
Embale muito bem o produto para realizar a devolução: a responsabilidade e cuidado com a embalagem de envio do produto é de quem realiza a postagem;
* Alguns casos poderão ser resolvidos por nosso suporte individualmente.
A Shafa isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Devoluções.
A Shafa irá efetuar seu reembolso após o vendedor recebê-lo e certificar-se que o produto ou os produtos foram recebidos corretamente e estão em bom estado.
Qualquer dúvida entre em contato com hello@shafa.com.br
A Shafa não troca os produtos, mas você pode combinar com o vendedor a possibilidade de trocar o produto.
Atenção! Nesse caso o vendedor pode pode solicitar o pagamento do frete de troca.