Política de Devoluções

A Lei do E-commerce cuida do direito de arrependimento do consumidor, ao dispor que o fornecedor deve informar, nitidamente, os meios pelos quais este dispositivo pode ser exercido.

O direito de arrependimento implica na rescisão contratual sem qualquer ônus para o consumidor, podendo ser exercido pela mesma ferramenta utilizada para a compra, sem prejuízo de outras disponibilizadas pela loja.

Conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o exercício do direito de arrependimento deve ser feito no prazo de sete dias, quando a contratação ocorrer “fora” do estabelecimento comercial.

A partir do dia em que você recebe o produto, você tem 7 (sete) dias consecutivos para solicitar um reembolso ao vendedor. A partir da liberação do reembolso, você terá 3 (três) dias úteis para enviar o produto, contados a partir da data do consentimento do vendedor.

Caso você não faça o envio dentro do prazo acima, perde o direito à devolução e do reembolso do valor pago. Por isso, não perca tempo!

As regras são:

  • É necessário entrar em contato com nosso suporte pelo e-mail hello@shafa.com.br dentro do prazo solicitando a devolução; 

  • Preencher o formulário na forma que é oferecida.

  • Após o preenchimento do formulário a etiqueta-reversa será fornecida pelo suporte e enviada para seu e-mail cadastrado;

  • È importante imprimir a etiqueta reversa, antes de ir para Agência dos Correios, levando consigo o objeto para postagem, a Nota Fiscal ou Declaração de conteúdo que foi enviado pelo próprio vendedor;

  • O produto deve ser devolvido exatamente como foi recebido, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, do manual e todos os seus acessórios;

  • Produtos com etiqueta removida, usados, lavados ou danificados por parte do comprador, não tem direito à devolução;

  • Embale muito bem o produto para realizar a devolução: a responsabilidade e cuidado com a embalagem de envio do produto é de quem realiza a postagem.

* Alguns casos (incluindo casos com frete grátis)  poderão ser resolvidos por nosso suporte individualmente.  

A Shafa isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Devoluções.

Nós da Shafa iremos efetuar seu reembolso após o vendedor recebê-lo e certificar-se que o produto ou os produtos foram recebidos corretamente e estão em bom estado.

Problemas com devolução:

Qualquer dúvida entre em contato com hello@shafa.com.br

Troca

A Shafa não troca os produtos, mas você pode combinar com o vendedor a possibilidade de trocar o produto. 

Atenção! Nesse caso o vendedor pode pode solicitar o pagamento do frete de troca.

 

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